quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cuidados com a pele do rosto


Não importa se sua pele é oleosa, seca ou mista, se é criança, adolescente ou adulta. Basta saber que não existe época para começar a cuidar da sua pele.

Cuidar da pele do seu rosto não é trabalhoso. Veja só:

Encontre o produto específico para seu tipo de pele. Se você tem pele seca, utilize produtos para pele seca. Utilizando outros produtos, sua pele pode ficar mais oleosa, por exemplo.

Sempre aplicar utilizando movimentos circulares. Evite o contato com os olhos. Caso esteja com maquiagem nos olhos, remova antes de aplicar. Essa remoção pode ser feita com sabão neutro ou óleo para bêbes.

Remova suavemente o produto utilizando água morna. Após a remoção completa, seque suavemente seu rosto com uma toalha limpa.


Utilize hidratantes, não importando se sua pele é seca, oleosa ou mista. A aplicação deve ser feita também em movimentos circulares, podendo ser aplicado no pescoço também.

Seguindo estes passos regularmente, notará que sua pele se torna mais lisa e terá mais facilidade para se maquiar.

Usar hidratante após a remoção da maquiagem e antes de dormir.

Cuidar da pele do seu rosto é muito fácil e todos notarão a diferença. Comece agora mesmo.



DICAS:
Uma pele bem feita além de ser tudo na maquiagem, é garantia de sucesso. Justamente por isso que optar por bons produtos e saber a forma correta de aplicá-los é fundamental para garantir o efeito desejado.

Hoje, com o avanço tecnológico dos cosméticos, é possível encontrar maquiagem específica para todos os tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. Mas é importante você saber com qual tipo irá trabalhar. Caso contrário, o rosto da cliente poderá ficar brilhante, cheio de oleosidade ou então, com efeito "craquelado", devido ao ressecamento.

- Pele mista e oleosa: os cuidados antes de começar a maquiagem são fundamentais para quem tem esse tipo de pele. Por isso, a aplicação do tônico e do primer é imprescindível. Depois, basta aplicar a base, que pode ser líquida, desde que seja "fina". Evite bases pesadas, incluindo pancake e produtos 3 em 1.

- Pele normal: esse tipo de pele permite maior liberdade na hora de aplicar a base. O uso de pancake, bases compactas e mais cremosas está liberado.

- Pele seca: os cuidados antes de começar a maquiagem são indispensáveis. O tônico deve conter pouco álcool e o uso do primer ou hidratante não pode ser dispensado. Dica: se mesmo depois de aplicar a base achar que a pele está seca, misture hidratante específico para esse tipo de pele com um pouco de base líquida e aplique.

- Pele madura: esse tipo de pele exige produtos que contenham ingredientes antienvelhecimento. Opte por bases com textura fina, para não marcar as linhas de expressão.

Aplicação

O modo de aplicar também influencia no resultado da maquiagem. "É aqui que você define a quantidade de produto que vai usar. Às vezes, um pouquinho do produto já é suficiente para fazer a cobertura", ensina Renato.

As bases mais cremosas devem ser espalhadas com uma esponja com leves batidinhas na pele. Assim, a cobertura ganha uniformidade. Já as líquidas precisam do auxílio de um pincel.

Para conseguir um acabamento mais sutil, passe o produto em movimentos circulares, de dentro para fora do rosto, ou seja, do meio da testa e do nariz em direção às têmporas e às maçãs. Outro detalhe muito importante é o acabamento do pescoço. Para que o resultado do make não fique comprometido é imprescindível que tanto rosto como o pescoço estejam no mesmo tom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário